DIAGNÓSTICO DIGITAL

Em um mundo conectado vencem os indivíduos e organizações que estabelecem conexões mais fortes.

A frase de Dov Seidman, CEO da LRN e autor do best-seller HOW: Why HOW We Do Anything Means Everything, sintetiza o que significa presença digital nos dias de hoje: um conjunto de fatores e esforços de uma empresa que ajudam a construir sua marca na web. No entanto, mais do que estar presente na internet, é preciso saber como atuar nos meios online para atingir seu público-alvo. E é aí que entra o diagnóstico de presença digital.

O diagnóstico de presença digital possibilita saber qual é a abrangência dos diferentes canais digitais da empresa ou marca (site, blog e redes sociais, por exemplo), e também da concorrência. A partir dessa análise, pode-se descobrir se as estratégias adotadas estão dando certo ou se é preciso fazer alguma mudança.

Importância do diagnóstico de presença digital

O diagnóstico de presença digital é essencial para saber como está o desempenho de uma empresa ou marca em relação aos seus potenciais clientes. Afinal de contas, “falar uma língua diferente” do seu público-alvo pode afastá-lo.

Além disso, o diagnóstico de presença digital pode permitir que uma empresa ou marca identifique e crie diferenciais competitivos e também avalie as estratégias das concorrentes.

Em determinadas etapas dessa mensuração, por exemplo, é possível analisar os comentários dos clientes sobre a empresa ou marca, criando ideias a partir daí. Isso é importante não só pelas ideias em si, mas também para que as pessoas se sintam ouvidas e atendidas pela sua empresa.


ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UM ORÇAMENTO


This form is currently undergoing maintenance. Please try again later.