PLANEJAMENTO DE MARKETING

Um plano de marketing bem desenhado é muito importante, pois mostra as ações que uma empresa deve tomar para atingir seus objetivos.

Para desenvolver o plano de marketing de sua empresa, temos 4 etapas:

1. Definição do objetivo

Concentramos nos resultados que se deseja alcançar para sua empresa para que as estratégias implementadas sejam a resposta para os objetivos estabelecidos.

2. Análise do cenário mercadológico

A pesquisa é a base do plano de marketing da empresa. Para essa análise usamos algumas ferramentas como:

  • Análise das forças competitivas
  • Análise SWOT
  • 3. Criação de Personas

    Definimos o perfil de seus clientes e criamos, a partir de pesquisas, as personas que traduzem seus hábitos, valores e crenças, representando os compradores ideais dos seus produtos e serviços.

    Procuramos entender também a jornada de compra desse cliente ideal, através de um funil de vendas do seu produto ou serviço: conhecimento, consideração e decisão.

    4. Definição das ações do mix de marketing

    O mix de marketing, também chamado de 4 Ps do marketing, define as ações que iremos executar sobre 4 4 pontos fundamentais da sua empresa:

  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Com base no que aprendemos sobre o mercado, sua empresa e o público, será possível tomar decisões importantes sobre cada um desses elementos do mix de marketing.

    Acompanhamento dos resultados do plano de marketing

    Depois que o plano é colocado em ação passamos a monitorá-lo constantemente por meio de pesquisas de satisfação e de avaliação da percepção da sua marca diante dos consumidores.


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